terça-feira, 28 de agosto de 2012

Nissan GT-R ganhara sim nova geração nos próximos anos

Ao contrário do que se especulava, o Nissan GT-R ganhará sim uma nova geração nos próximos anos, com estilo e mecânica completamente diferentes, mas ela não chegará antes de 2018, conforme afirma o site Edmunds.

Ganhará nova geração nos próximos anos
Nissan GT-R ganhará nova geração nos próximos anos
Segundo informante, a chegada do novo GT-R originalmente era previsto para 2015, mas o projeto sofreu atraso porque seu engenheiro chefe e especialista de produto, Kazutoshi Mizuno, considerado pai do GT-R, se afastou da empresa por motivos de saúde. Agora com a volta de Mizuno, a Nissan retoma o projeto do carro, mas para compensar a demora, a Nissan aplicará uma profunda reestilização no modelo no fim de 2013, com fortes mudanças no visual e aperfeiçoamentos mecânicos.

Nova geração do Nissan GT-R será totalmente diferente
Nova geração do Nissan GT-R será totalmente diferente
É certo também que o Nissan GT-R 2018 será totalmente diferente do modelo atual. O planejamento técnico será completamente revisto e uma variante híbrida já está praticamente confirmada.
Esperar seis anos para a próxima geração é muito tempo, mas será mesmo que os fãs do GT-R estão preocupados com esta demora toda ou apenas ansiosos para conferir a nova geração?

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Nissan GT-R o sonho continua?


Depois de muitos rumores que o futuro do GT-R estaria em risco a Nissan lançou um filme das 24hs de Nurburgring. Kazutoshi Mizuno o engenheiro principal no desenvolvimento do GT-R e, apesar de se ter reformado há pouco tempo e ter lançando rumores que apontavam para o fim do GT-R, teve tempo para participar nas 24 horas de Nurburgring. “A evolução da humanidade é a evolução do GT-R” e nada melhor que uma corrida, como as 24 horas de Nurburgring, para aguçar e desenvolver os conhecimentos da equipe que trouxe o GT-R ao mundo.


Os engenheiros não faziam ideia do que poderia correr mal, já que quando o GT-R é puxado ao limite, o stress na mecânica do carro também vai passando para outros componentes que, de início, não apresentavam problemas.  
Equipe de Engenheiros que participaram do projeto GT-R
Equipe de Engenheiros que participaram do projeto GT-R
A corrida não correu às mil maravilhas, a equipe teve dois problemas que a atrasou algumas horas, no entanto o objectivo nunca foi ganhar a corrida, mas sim, aprender e desenvolver novas tecnologias para levar o GT-R a um novo nível.

"A evolução da humanidade é a evolução do GT-R"
A missão foi um sucesso e é disto que as marcas precisam para evoluir os seus carros e para levar esta indústria a um novo patamar. Acredito que não existe uma publicidade melhor do que a participação nas 24 horas de Nurburgring e com resultados positivos na classificação. Será que o sonho continua?

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Esportivo que impressiona


Nissan GT-R é o esportivo em forma de custo-benefício que impressiona na aceleração e na frenagem. Desenvolvido para tirar o máximo aproveito da tração, o Nissan GT-R indica é o carro que indica que engenheiros tiveram a palavra final. Por isso, não há mimos tais como, piloto automático adaptativo ou bancos que fazem massagem, mas ele oferece abertura e partida do carro sem a chave e câmera de ré. Na arrancada ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, um pouquinho mais rápido do que o Lamborghini Aventador que faz 2,9s.
A linha 2012 ganhou recursos extras para preservar seu conjunto mecânico caríssimo e tornar o esportivo mais confortável de guiar. Começando pelo sistema de transmissão, que ganhou um modo adequadamente batizado de “save” (salvar, em inglês), diminuindo o tranco que o conjunto recebe a cada aceleração. O motor ganhou 50 cv a mais de potência e o para-choque com luzes de condução diurna (DRL) em LEDs.

Tira o máximo proveito da tração
Nissan GT-R tira o máximo proveito da tração
Toda e qualquer oportunidade para acelerar fundo tem que ser aproveitada em um Nissan GT-R. Com sua suspensão firme e para-choques baixos, exige cuidado e paciência para trafegar em asfaltos descuidados. E os ruídos metálicos do sistema de transmissão dão a sensação de que algo vai quebrar logo.
Você não queria um desses agora pra você sair estrada a fora???

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Será que foi apenas um sonho?

Cinco anos se passaram desde o lançamento do GT-R, mas este ano foram comercializados apenas 583 esportivos. De acordo com Inside Line, a nova versão do Nissan GT-R (R35) corre risco de não ser produzida. Acreditávamos até então, que a próxima geração do modelo seria apresentada em 2014 numa versão híbrida, mas segundo Carlos Ghosn, CEO da marca japonesa, declarou ao site que ainda não deu o sinal verde para a reformulação do design e da mecânica do esportivo japonês.
Mas há especulações que revelaram que o próximo GT-R só sairia em 2018, e que, em 2013, seriam feitas apenas pequenas alterações para manter o carro atual. Agora, com a notícia de que ele nem começou a ser fabricado, o desânimo é inevitável. Mas por enquanto o porta-voz da Nissan não comentou oficialmente os rumores de cancelamento do projeto.
Corre risco de não ser produzido
Terá sido um sonho?

Será que lembraremos do GT-R apenas como um sonho? Ou realmente veremos a próxima geração em 2018 ainda?

segunda-feira, 23 de julho de 2012

GT-R 2013 - Mais veloz do que nunca!

Nissan GT-R 2013
Nissan GT-R 2013 mais veloz do que nunca



O Nissan GT-R que nunca desapontou seus pilotos e expectadores, em 2013 chega mais rápido do que nunca.

O histórico carro da Nissan que já deixou sua marca registrada em diversos campeonatos promete que em 2013 a super máquina, quebrará recordes de velocidade. Contudo a Nissan deixa claro que trabalha freqüentemente para que o GT-R seja sempre referência no mundo automobilístico. Com seu motor turbo 3.8 tem força de 549, ideal para competições, porém a montadora não deixou de pensar em seu desempenho urbano por isso investiu para que sua performance não fosse tão “Beberrona”.

Segundo publicado, o Novo GT-R 2013 deverá superar o tempo recorde de 7 minutos e 24 segundo batidos pelo Nurburgring. Se o GT-R conseguir essa dádiva deixará para trás outras lendas como; Corvete C6, Viper ACR eo Porche 911.

Está ansioso para conferir esta pegada? Eu também!

Vamos aguardar quem sabe logo-logo não trago mais novidades!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Nissan GT-R a Álcool

Nissan GT-R
Nissan GT-R

A COBB Tuning, empresa de preparação, mostrou seu novo projeto para a marca Nissan. O modelo escolhido foi o Nissan GT-R, que agora rodará com álcool e ganhará torque e potência. O esportivo japonês terá o combustível E-85, mistura de 15% de gasolina e 85% de álcool. A vantagem desta mudança está no aumento do desempenho e torque do propulsor, isso se deve a uma maior octanagem e razão estequiométrica em relação à gasolina comum. O benefício da “razão estequiométrica” é o seguinte: enquanto para queimar um 1 litro de gasolina são necessários – aproximadamente - 14 litros de ar (relação estequiométrica de 1:14), para queimar um 1 litro de álcool é preciso aproximadamente 9 litros de ar (1:9). Sendo assim, no espaço do motor que seria queimado 1 parte de gasolina, queimará 1,36 partes de álcool; e isso já compensa a menor potência do álcool.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Nissan GT-R na FIA-GT1

Nissan GT-R GT1
A Nissan está a beira de entrar com o seu supercarro matador de gigantes Nissan GT-R em uma competição FIA-GT1. Novas fotos foram divulgadas do veículo preparado para corridas, que estará disponível para equipes disputando a classe FIA-GT1 deste ano. Duas equipes já se inscreveram para a competição de 2010 com os Nissan GT-R GT1, a Sumo PowerGT (Reino Unido) e a Swiss Racing Team(Suíça). O suporte técnico para as duas equipes será fornecido pela Nismo, tuner oficial da Nissan. O carro leva um modelo VK56DE V8, de 5.6 litros que tem mais de 600cv. Tração traseira e freios de disco de cerâmica de carbono, com rodas de18’’ também fazem parte do modelo. Outras partes incluem uma faixa de fibra de carbono Nismo BodyKit, aerofólio estilo GT, janelas de plástico, e uma tampa ventilada. Vale lembrar que o Nissan GT-R fez um tempo de 7:27:56 na lendária Nürburing, se tornando o quarto melhor tempo do circuito – sem as modificações para a GT1.